Cinema como crônica sociopolítica: Acervo Esdras Baptista (projeto de extensão)

Este projeto de extensão, selecionado com bolsa de extensão da UFF, foi desenvolvido pelo graduando Nathan Machado durante o ano de 2021, e coordenado pelo professor Rafael de Luna Freire, com a participação da professora Dinah Tereza Papi de Guimaraens, da Faculdade de Arquitetura da UFF, e da graduanda Laura Batitucci.
O projeto consistiu, principalmente, na transcrição das informações do catálogo impresso da Coleção Esdras Baptista, feito por Hilca Papi Baptista, paralelamente ao projeto de catalogação e organização do mesmo acervo realizado pelo LUPA.
O projeto foi renovado para o ano de 2022, agora com o bacharelando em Cinema e Audiovisual Luiz Felipe Queiroz como bolsista. Seu trabalho se voltou para a organização e digitalização da documentação textual e fotográfica da coleção Esdras Baptista.
O mesmo projeto, coordenado pelo professor Rafael de Luna, foi selecionado no Edital FOEXT 2022 – Chamada para Fomento a Ações de Extensão, recebendo verba de 5 mil reais para aquisição de materiais de consumo, fundamental para a continuidade do cuidado com o acervo.
Estas são ações foram apoiadas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense.

Sites de projetos

Skip to content